sexta-feira, 31 de maio de 2013

Anita em Heidelberg

Se lêem o meu blog há já algum tempo, sabem que em Abril visitei duas cidades europeias muito conhecidas: Madrid e Frankfurt, das quais vos prometi contar mais coisas e mostrar algumas fotos.
E como o prometido é devido, hoje venho falar-vos de uma cidadezinha perto de Frankfurt, que visitei durante a minha estadia na Alemanha em casa de uns amigos.

Como Frankfurt é uma cidade relativamente moderna, porque foi bombardeada durante a guerra, decidimos visitar um lugar mais tradicional, e o escolhido foi Heidelberg.

Esta foto não é minha, mas como não tive oportunidade de ter esta visão fantástica da cidade, fui ao Google procurar só para vos mostrar ;)

Heidelberg é uma cidadezinha medieval alemã que fica a cerca de uma hora de comboio de Frankfurt. Foi a primeira cidade universitária da Alemanha e, como muitos generais do tempo da 2ª guerra mundial tinham estudado por lá, foi poupada à destruição. É também conhecida por ser a cidade mais romântica do país.

Os comboios na Alemanha, para estas distâncias, são bastante baratos! Pagámos cerca de 8€ ida e volta, cada um!



Foi o dia mais frio que passámos durante a nossa estadia na Alemanha. O tempo não estava famoso, o sol não queria aparecer e ainda chuviscou.




 Os Alemães andam muito de bicicleta, por isso há bicicletas e ciclovias por todo o lado!



Para além de gostarem de bicicletas, parece que os Alemães gostam muito do Natal. Apesar de já não estarmos na época dos seus famosos mercados Natalícios, há imensas lojas que vendem enfeites e outras coisas relacionadas! Cada uma mais encantadora que a outra!





Vi, por duas vezes, estes armários nas ruas. Ao que parece são pequenas livrarias que estão abertas a qualquer um, sem custos!





Para terminar a nossa visita, andámos ainda no funicular, que nos leva até ao castelo e ao cimo do monte (King's Throne), de onde podemos ter uma vista magnífica desta bela cidade!





32 comentários:

Sofia disse...

Que giro. Imagens mto bonitas!

Anónimo disse...

Adorei as fotografias :)
A cidade parece ser muito encantadora :)

Blackbird disse...

Que lugar lindo! Estou a contar ir a Frankfurt este ano e tenho a certeza que vou ter que passar por essa cidade, fiquei encantada com as fotografias :)

pipa disse...

que fotografias bonitas!

Daniela S. disse...

Não imaginava que na Alemanha houvesse um local tão encantador! Verdade seja dita fiquei apaixonada pelas lojas de artigos natalícios *-* mas tenho a certeza de que te divertiste! :D

Beijinhos! (:

http://violetclouds.blogs.sapo.pt

Joana Cruz disse...

Boas fotografias, parabéns!
Adorava ir à Alemanha...
O teu blog é muito giro, vou seguir :)

http://my-little-red-dress.blogspot.pt/

Bruna Fernandes disse...

obrigada linda <3
parece ser uma cidade muito bonita :)

Joana disse...

Que charme de cidade!

Jovem $0nhador@ disse...

Lindas imagens =)

Cidade do Pecado disse...

Que fotografias lindas :)
A cidade é encantadora

Beijinho
http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

Fifi disse...

Que lindo,adorei as fotos *.*

Hibiscus disse...

As fotos são lindíssimas, deve ser uma cidade muito bonita :)

Unknown disse...

Adorei o sítio e achei extremamente interessante as bibliotecas de rua!

Maura Teixeira disse...

Sitio lindo!
Quando estive na Suiça visitei várias cidades e vilas assim. Tive uma espécie de renovação espiritual :)

Danny disse...

Fiquei encantada, com as fotos e com o lugar. Adorava visitar um dia :)

Anónimo disse...

Que sorte! Que fotos lindas :)

http://catchmylook.blogspot.pt/

Miguel Alexandre Pereira disse...

Fiquei absolutamente maravilhado com as imagens desta bela cidade alemã, senti um enorme desejo de visitar. É a primeira vez que passo pelo teu blogue e gostei imenso, penso voltar a visitar :)

Telmíssima disse...

Que imagens maravilhosas! Estou certa que ao vivo serão ainda mais encantadoras!

kissss

Telmíssima

Daniela Silva disse...

Olha que fofinho :)

Anónimo disse...

parece um local tão místico, adoro! sou uma apaixonada por viagens e tenho a certeza que ia adorar visitar essa cidade :')

Fii disse...

Que sorte... gostava tanto de viajar!!

http://fiifashionblog.blogspot.pt/

Chic Maria disse...

Adorei as fotos!!!
r: as calças de flores são da Zara * :D

Find Your Way disse...

A cidade parece linda! Fiquei encantada com a ideia das estantes com livros para as pessoas lerem, é incrível a diferença de mentalidade de uns países para os outros!
Na Suiça as pessoas também andam muito de bicicleta, vêm-se por todo o lado. Em Barcelona também :)
Eu devo ter uma veia alemã, também adoro o Natal eheh

Inês Brito disse...

A cidade é lindíssima! E adorei as ideia das livrarias :o

miss.galaxy disse...

Que lindo! Não conhecia bem essa cidade mas agora gostava de ir la :) Natal o ano inteiro? Win! E adorei as fotos!

Ester R. disse...

Aww parece ser uma cidade linda! Os edifícios são super bonitos e gostei do facto de haver muitas bicicletas como em Itália :)

disse...

Isso é que foi aproveitar ;)!

Anónimo disse...

À Alemanha nunca fui! E esta parece ser uma cidade mesmo bonita :)

Tânia Albuquerque disse...

fiquei com muito melhor impressão da Alemanha depois de ver o que escreveste :)

Sigo *

Paty disse...

Oi Ana! Eu adorei essas fotos e mais ainda de saber sobre o lugar. Alemanha ainda está na minha lista de países para conhecer, e qualquer coisa que leio a respeito é válida.

Nunca vi esses armários com livros à vontade no meio da rua, mas achei a ideia ótima. E que mal pergunte, mas o que é aquele líquido rosa na tacinha (e que só de olhar me dá vontade de tomar)? :D

Bjs!

Anónimo disse...

Tudo tão bonito! Gosto imenso *.*
Também tenho de começar a arranjar tempo e dinheiro para passear pela Europa ainda por cima tendo em conta que estou a tirar Turismo ahaha.

Anónimo disse...

PS: adorei o blogue! Estou a seguir!

Enviar um comentário